Como anunciar uma vaga de estágio? Veja agora 5 dicas para criar um anúncio de qualidade

A imagem remete à situações de seleção de profissionais para algum tipo de cargo, tendo semelhança com a temática do artigo, uma vez que abordamos dicas para anunciar uma vaga de emprego de qualidade que atraia o perfil do profissional adequado.

 

Apesar de parecer algo simples criar um anúncio ofertando uma vaga de emprego, sabemos que é sempre um desafio encontrar um colaborador novo para a sua empresa, que corresponda ao que você deseja para o cargo necessário.

Tal desafio pode ser ainda maior considerando que, se você não deixar claro as expectativas quanto ao perfil do candidato, você terá mais currículos para analisar e poucas chances de achar o candidato perfeito para sua vaga.  

Por isso selecionamos as informações mais relevantes para que seu anúncio de oportunidade se torne atraente, seja informativo e possa deixar claro o perfil que você precisa para sua vaga: 

 

 

1 – Escreva títulos assertivos  

Utilize títulos curtos, objetivos e que especifiquem a função do mercado de trabalho que o candidato a vaga vai ocupar, evite termos técnicos que só existem na sua empresa.

 

Exemplo:


Errado –  Estagiário para o setor de CPR (Nome do setor específico da empresa)

Certo – Estagiário na área financeira (Toda empresa

 tem uma área de finanças)

 

 

2 – Não coloque mais de um cargo no título

Sabemos que muitas vezes você vai precisar de um candidato multitarefas, adaptável e etc., mas a descrição de uma vaga com qualidade vai além dessa necessidade. Coloque somente no nome a função principal, ou tente buscar uma função específica que já engloba tudo o que precisa do candidato. 


Exemplo:


Errado: Desenvolvedor / Conteúdo/ Design 

Certo: Desenvolvedor Web Front-end Sênior 

 

 

3 – Capriche na descrição da empresa

É importante nesta descrição que o candidato acredite que irá atuar num ambiente agradável e que terá muito o que aprender e se desenvolver. Mostre aos candidatos como é a sua organização, quando foi criada, seus serviços ofertados, principais objetivos, a missão os valores e a visão da sua empresa. 

Escreva essas informações de forma sucinta. Assim, quanto mais encorajadora e acolhedora for a mensagem da descrição, maior é a possibilidade de atrair candidatos com o perfil que a empresa precisa.

 

 

4 – Seja claro e conciso na descrição das atividades  

Explique resumidamente as atividades, se possível em tópicos, sem necessariamente especificar o passo a passo do que o candidato irá fazer no futuro. Essa especificação deve ter início a partir do título, em consonância com o nome do cargo disponível.

É importante que estejam explícitas as atribuições do cargo, o que o estagiário terá que desempenhar como profissional.

Outro ponto importante, é especificar quais serão as técnicas e processos de trabalho que o empregado terá que desenvolver. Pois caso sejam técnicas muito específicas, deixar isso claro permitirá que o mesmo invista em aperfeiçoamentos mais focados em sua aptidão ao novo cargo.

 

 

 

5 – Preencha os requisitos

Esse item irá separar o candidato ideal dos demais. Portanto, é importante que a empresa expresse muito bem o que espera dos seus candidatos à vaga.


Descreva basicamente qual é a função do cargo, as habilidades e competências que serão necessárias, tanto quanto o salário e os benefícios que a empresa está disposta a ofertar. 

Ao focar neste ponto, você deve mostrar quais são as características que o estagiário deverá ter para ocupar a vaga. Isso inclui formação, experiência profissional, qualificações extras e competências em geral. Com isso, você garante que se candidatem os profissionais mais qualificados para função. Além de que você diminui as chances de receber uma quantidade exacerbada de currículos que não estão de acordo com o perfil que você deseja, e assim, poupa mais tempo para o seu processo de seleção. 

 

 

Dica Extra: 

Descreva os benefícios da sua empresa: 

Se sua empresa oferece benefícios tradicionais como Vale Transporte e Vale Alimentação, bem como os não tradicionais como convênio com academia, massagens, folgas de aniversário, tudo isso irá agregar às vantagens de se candidatar para sua vaga.

 

Se vai contratar um estagiário, não se esqueça de nos consultar para o Seguro Estágio. Em poucos minutos seu candidato está protegido e seu estágio legalizado. Temos o melhor custo x benefício do mercado!

 

Gostou deste post? Para essa e outras dicas de contratação continue seguindo o nosso blog. Nos siga nas redes sociais para aviso de novas publicações.  

 

Equipe Como Contratar um Estagiário. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *